Blog

A sustentabilidade é o caminho para a economia mundial?

A sustentabilidade é o caminho para a economia mundial?
11 de Nov de 2021

Estamos em plena COP26, e uma das grandes manchetes até aqui é: 450 empresas que controlam 40% dos ativos do mundo concordaram em financiar a transição para uma economia verde e sustentável.

Obviamente que gostaríamos que esse número fosse de 100%, mas a verdade é que uma economia focada na sustentabilidade é o caminho para que consigamos seguir com a vida humana e inclusive com as relações de produção e consumo.

Atualmente, consumimos mais recursos da natureza do que ela nos oferece. É como se estivéssemos no cheque-especial, porém no negativo, junto ao nosso planeta.

O alerta já foi ligado de que se nada for feito, a situação crítica na qual vivemos talvez se torne irreversível nos próximos anos.

Uma boa notícia é que dois gigantes, a China e Estados Unidos anunciaram que irão cooperar para cortar as emissões de dióxido de carbono, principal poluente causador do efeito estufa.

Mas precisamos mais, de um comprometimento maior de todos nós, ou melhor, de cada um de nós, na mudança de hábitos diários, em nossa relação com o consumo. É incorporar a sustentabilidade à nossa rotina.


Por isso, voltamos à pergunta que norteia o conceito da ECO Strap: que mundo queremos deixar para as futuras gerações?

A nossa resposta é: melhor do que aquele que recebemos.

E você?

Um bom começo para fazer sua parte é consumir produtos de marcas que tenham claras ações e produtos sustentáveis, marcas comprometidas com o futuro da vida na terra.

Aqui na ECO Strap, produzimos correias para instrumentos musicais a partir de algodão reciclável e um  material sintético chamado vinyl tech, livre de origem animal. Esse material também é reciclável. Para exemplificar, imagine que o tempo de vida útil de um de nossos produtos seja de 10 anos. Embora esse período possa variar, em algum momento a correia deixará de ser utilizada. Quando isso ocorrer, o material pode ser perfeitamente utilizado na produção de outro item, como estofamento para móveis, por exemplo.

Qual o impacto disso no meio-ambiente?

Simplesmente não haverá necessidade de extrair matéria-prima da natureza para fabricar um novo produto.

Outra característica desses produtos é o fato de serem veganos, ou seja, livres de origem animal, sem couro. Para quem não sabe, a flatulência do gado é responsável por aproximadamente 15% da emissão dos gases do efeito-estufa.

Uma boa notícia é que hoje em dia é perfeitamente possível ter um consumo consciente, a partir de produtos e marcas comprometidas com a sustentabilidade no planeta.

Um comprometimento de todos pode salvar a economia mundial, pois permitirá novas relações de consumo, novos produtos e o melhor: um mundo mais saudável para as futuras gerações.

A economia verde é um caminho sem volta. A grande questão é que a população mundial se conscientize disso o quanto antes, para que não seja tarde demais.

Pergunto novamente: você está conosco nessa?

Compartilhar:

Newsletter

Receba nossas novidades e promoções em seu e-mail:

 

© 2020 | Eco Straps - Basso | Todos os direitos reservados.

Criação de Sites e Marketing Digital - Agência Maya

Siga-nos:

Converse no Whats +55 51 3035 7379

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo do seu interesse.
Ao clicar em “Aceitar” você concorda com a utilização de todos os cookies. Política de Privacidade


Aceitar