O 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, uma das datas mais importantes em nosso calendário, que foi oficializada pela ONU em 1975.
O Dia Internacional da Mulher é uma data que serve como reflexão da importância da mulher na sociedade, mas, sobretudo, acerca da necessidade da luta por direitos iguais, equidade e representatividade.
No Brasil, dados apontam que mulheres ganham cerca de 23% menos do que os homens, além de ocuparem apenas 37% dos cargos de gestão.
Para o Dia Internacional da Mulher de 2022, a ONU estabeleceu como tema "Igualdade de gênero hoje para um amanhã sustentável". A ideia da Organização das Nações Unidas é reconhecer como as mulheres ao redor do mundo estão respondendo às mudanças climáticas.
De acordo com a ONU, “mulheres e meninas são líderes e agentes de mudança eficazes e poderosos para a adaptação e mitigação do clima. Elas estão envolvidas em iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo, e sua participação e liderança resultam em ações climáticas mais eficazes”.
No que diz respeito à temática sustentabilidade e representatividade das mulheres, temos muito orgulho das artistas incríveis que vestem ECO Strap e acreditam na causa sustentável: Dani Ela, Flávia do Ferro Velho, Michele Cordeiro, Adriele Gauer e Laís Schuh.
O Dia Internacional da Mulher serve para refletirmos e celebrarmos as conquistas femininas ao longo da história, mas especialmente serve para alertar a sociedade que ainda temos muito o que evoluir no que diz respeito à equidade.
Que nunca esqueçamos: lugar de mulher é onde ela quiser!
© 2020 | Eco Straps - Basso | Todos os direitos reservados.
Criação de Sites e Marketing Digital - Agência MayaNós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo do seu interesse.
Ao clicar em “Aceitar” você concorda com a utilização de todos os cookies. Política de Privacidade