Cerca de 90% dos brasileiros preferem consumir de marcas que tenham produtos sustentáveis. Esse dado foi revelado recentemente por uma pesquisa da agência norte-americana Union + Webster.
A pesquisa ainda traz um dado interessante, de que aproximadamente 70% dos brasileiros não se importariam em pagar um pouco mais caro por produtos que causem menos danos ao planeta Terra.
Esse tipo de pesquisa aponta algo muito positivo, de que as pessoas, na maioria, estão conscientes quanto à necessidade de um consumo adequado às necessidades do planeta.
Os levantamentos também nos mostram que, em existindo público para produtos sustentáveis, cabe às marcas investirem em práticas que estejam alinhadas com esse propósito.
Você conhece ou já ouviu falar sobre os pilares da sustentabilidade? Para que uma empresa se desenvolva de forma sustentável, é necessário que 3 eixos estejam bem definidos e coexistam de forma harmoniosa:
- Social: trata-se das pessoas envolvidas com a empresa, desde colaboradores até fornecedores, chegando no público-alvo e comunidade que consume os produtos marca. Aqui, o propósito é que se estabeleçam relações saudáveis e de desenvolvimento entre todos os envolvidos.
- Econômico: uma empresa sustentável no ponto de vista econômico é aquela que consegue produzir, distribuir e oferecer seus produtos de maneira que estabeleça uma competitividade justa em relação aos concorrentes. Também é a aquela empresa que consegue crescer oferecendo boas condições de trabalho e uma relação justa com os funcionários.
- Ambiental: uma empresa regida pelas 3 pilares da sustentabilidade precisa estar preocupada com o meio-ambiente. Isso significa buscar alternativas que reduzam ao mínimo possível o impacto das suas ações na natureza. A produção de itens recicláveis é um bom exemplo. Pensar em produtos cuja matéria-prima possa ser reutilizada no futuro, sem necessidade de buscar recursos naturais novamente.
Hoje em dia, muitas empresas estão migrando para a produção de itens sustentáveis. Isso é muito positivo!
No entanto, não podemos esquecer de algo muito grave que ocorre nos dias atuais: utilizamos da Terra 1,7 vezes mais do que ela pode nos oferecer.
Se 87% das pessoas estão dispostas a consumir produtos que diminuam o impacto no meio-ambiente, cabe às empresas suprirem essa demanda e colocar no mercado produtos recicláveis, sustentáveis e com tecnologias que reduzam os danos ao meio-ambiente.
Você costuma pesquisar sobre as marcas que consome?
© 2020 | Eco Straps - Basso | Todos os direitos reservados.
Criação de Sites e Marketing Digital - Agência MayaNós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo do seu interesse.
Ao clicar em “Aceitar” você concorda com a utilização de todos os cookies. Política de Privacidade